[my+fairy+tales.JPG]

Tuesday, January 30, 2007

Hayao Miyazaki

Quando vi o primeiro filme de Miyazaki, Spirited Away pensei, "bolas este homem é um grande maluco!", depois vi o Howl's Moving Castle e a minha consideração por este grande realizador e escritor de filmes de animação aumentou consideravelmente, ao ponto de me levar a voltar a ver o Spirited Away, o que foi uma experiência tão louca como a primeira confesso :p.
Mas isto levou-me a querer ver um outro filme dele, Princess Mononoke. E pronto, não só descobri que adoro o realizador como fiquei completamente apaixonada pela sua mente! :o como invejo a imaginação dele!!!! Eu não vou falar do filme, até porque ele já é bastante antigo (1997) e provavelmente muitos de voces já o viram.
Vou só dizer que o nome deste homem devia estar no topo dos grandes nomes da Animação. Segue a animação tradicional, o que é de louvar hoje em dia, e cria histórias extraordinárias que, sinceramente, nem ao diabo fazem lembrar!!! E consigo dizer isto por apenas tres filmes que vi dele. Claro que agora vou seguir a filmografia toda mas tenho a certeza que não vou ficar desiludida, e que a minha opinião se vai manter sempre igual.
Hayao Miyazaki, o grande senhor da animação.

ps: Princess Mononoke está agora no top dos meus filmes de animação preferidos (superou Corpse Bride e Nigthmare Before Christmas).
E sim, vou voltar a ver o Spirited Away :D!

No comments: