[my+fairy+tales.JPG]

Sunday, February 24, 2008

Persepolis

Acabei agora mesmo de ver Persepolis e estou completamente :o. Decidi ver o filme hoje, porque amanha são os oscars e tenho por norma ver sempre os filmes de animação que estão nomeados. Já tinha ouvido falar bem do filme, mas não pensei vir a gostar tanto como gostei. Trata-se de uma história baseada numa banda desenhada, que é também uma autobiografia de Marjane Satrapi. Passa-se nos anos 80, na altura da guerra entre o Irão e o Iraque. É incrível como uma história tão seria e tão dramática é transformada numa animação assim. Acho que a beleza de todo este filme está aqui. É das animações mais realistas que vi até hoje, achei fantástica a ideia de conceber um filme assim... Estou completamente arrepiada por tudo o que vi no filme, porque sei que tudo aquilo existiu e foi real. Fico muito feliz por ser um filme de animação a mostrar-me isto. :')

Agora o grande problema coloca-se: and the winner is? Não consigo escolher entre este filme e o Ratatouille, pois são dois filmes completamente diferentes e igualmente bons. Fico feliz se qualquer um deles ganhar. Ou seja, vou ficar feliz amanha porque o Surf's Up não ganha o oscar de certeza absoluta. :p
Mas de qualquer das formas, apesar de não ter preferências, o meu palpite vai para Ratatouille. Em caso de duvida, a Disney ganha sempre.

Au revoir.

1 comment:

Anonymous said...

tinhas-m prometido q ias comigo ao cinema ver antes :(